CAL Fall / Winter - semana V

Terminou mais uma semana, e com ela terminou o mês de Outubro.

Nem sei se foi de propósito... mas comecei a ter mais frio. Passei a ter vontade de encostar as mangas curtas e trocar por camisas e agasalhos mais 'compostos'. 

Comi, pela primeira vez este outono, castanhas assadas com manteiga, e já vou para o sofá com canecas de chá fumegante.

Em casa, ao final de um dia de trabalho, já me apetece pantufas em vez de havaianas e até as refeições já pedem pratos mais 'quentes'.

Todo um conjunto de coisas boas que culminam na melhor parte do meu dia. 

Aquele em que pego nas minhas lãs e nos meus projectos de crochet.

E assim acontece com mais gente!!! E os trabalhos crescem!!!





 É ou não é uma 'Baby Boy Granny Square', a mantinha da Elsa?? E eu gosto cada vez mais!!!





 E aqui está já a nascer a nova manta da Casinha da Aldeia, adoro as cores, Granny Stripes encheu-nos as medidas a todas, e eu sou mesmo, mesmo fã destas lãs!



E a manta ripple da Sandra cresce a um ritmo bem bom, as ondas cor de outono ficam lindas (sou só eu, mesmo só eu, a continuar a pasmar com a coragem do tamanho do projecto?) Boa, rapariga, assim não estou sozinha em mantas tamanho XXL!!!




No Atelier do Sótão as tiras bicolores crescem em quadricula certinha, e o efeito final é super giro!!!!




Inicialmente, devagar, devagarinho, mas agora a galope por aí fora, vem a manta 'Girly Granny Square' da Pés de Lã, há uma pequerrucha lá por casa que ainda vai ter margaridas lindas a aconchegar a sua sesta!!!




 E está pronta (embora ainda não definitivamente aplicada) a primeira capa de cadeira da Maçã na Areia, e tal como eu pensei ficou gira, gira!!!




A manta do meu filhote também vai indo, mais lento do que o normal, por ter intervalado com o outro projecto... que já está pronto!!!



E hoje fui às compras, perdi-me entre muitas cores... para a semana há mais novidades!!!



E como sempre, as fotografias estão 'no sítio do costume' lá no Instagram com a tag  #fallwintercal.

(prometo que, para a semana, tenho uma motivação diferente, esta está a ter um inicio muito mau e triste... desculpem)


















Comentários

  1. Respostas
    1. São, não são Maria? Estou inchada de orgulho com as meninas que se juntaram aqui neste CAL!!!

      Eliminar
  2. Parabéns a todas as meninas! Trabalhos lindoooooooooooooooooooosssssssssssssss que nos aquecem o coração e os olhos nestes dias de frio!!!
    Não passo uma terça sem passar por aqui! Aliás, estou sempre à espera que chegue a terça para passar por cá!
    Então?!?! Algumas meninas andam distraídas e não enviaram as fotos... :/
    Beijinhos e parabéns para todas! Continuação de bom trabalho!! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jujamae, eu sei que tu vens cá!!! Mas eu queria TER-TE cá!!!! Pensa nisso... sim?

      Eliminar
  3. Todas maravilhosas no crochet. Os trabalhos estão a ficar lindos, cada vez maiores..muitos parabéns às corajosas que já terminaram um e iniciaram outro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... baixinho, que gabar é feio, ESTAMOS TODAS DE PARABÉNS...

      Eliminar
  4. A manta do teu filhote está simplemente LINDA!!!! adoro aquelas cores!
    Todos os outros trabalhos está lindos e fantásticos. O trabalho da Sandra é Grandeeee, mulher corajosa :)
    Estou de olho no trabalho "dos" Pés de Lã... é que tenho uma Margarida lá por casa :)))
    Titá, não sei o que se passa, mas quero mandar um abraço muitoo apertado e cheio de força para que este momento mau e triste passe rapidamente a bom e bom e alegre.
    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana, a manta do meu filhote é o meu 'projecto grande', vai ter o tamanho de uma cama de solteiro, que o rapaz é grande e adora fazer uma 'trouxa' enquanto estuda aninhado no sofá ou na cama! Obrigada, finalmente alguém repara no tamanho da manta da Sandra (que adoro gabar porque já tive a coragem dela, e ofereci ao meu marido uma manta de 200x220cm no Natal do ano passado...) As margaridas... bem, adoro margaridas!!!
      O abraço, cá está bem apertado, preciso bem dele, obrigada!!!

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns a todas pelos lindos trabalhos de mais uma semana :) uns terminados, outros novos...são todos magníficos :)
    Boa semana a todas...
    Então Titá, força nisso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sandra!!! Respondi-te por e-mail!
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Esta semana não consegui adiantar muito, mas para a semana compenso! Um beijinho e muita força Titá!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares