Mais uma aventura!!

Ontem fomos jantar a casa do meu irmão M., foi muito agradável, como sempre e comemos muito bem, para não variar!!!
Levei, para sobremesa, um gelado de bolacha que estava maravilhoso e de que falarei numa outra oportunidade.

O que interessa agora é que depois do jantar, estando a cozinha já arrumada, a minha cunhada M. lembrou-se de que os seus biscoitos de pequeno-almoço tinham terminado e que eu andava mortinha por vê-la a fazê-los...

22h, homens em frente à televisão e elas arrancam para a cozinha!!!

Claro que , hoje fui para  MINHA cozinha fazer tudo outra vez! Mas juntei avelãs e amendoins porque nunca sigo uma receita à risca... manias minhas!


Biscoitos de pequeno-almoço (receita sul-africana)

1250 ml de farinha peneirada
750 ml de flocos de aveia
750 ml de farelo de ttrigo
10 colheres de chá de fermento em pó
2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
2 colheres de chá de sal refinado
375 ml de açúcar
500 gr de manteiga derretida
4 iogurtes naturais

Junte, numa taça bem grande todos os ingredientes secos e misture bem.
Numa taça à parte deite os iogurtes e envolva-os bem com a manteiga derretida.
Junte este preparado aos secos e comece a envolver muito bem. Nesta fase juntei 100 gr de avelãs partidas e 100 gr de amendoins também partidos.
Envolva tudo muito bem (eu fiz com a mão).

Unte o tabuleiro do forno com manteiga ou pulverize com spray para untar Espiga (usei este), espalhe a massa no tabuleiro pressionando bem.

Com uma faca afiada corte os biscoitos nesta fase!!! É imprescindível!!! Corte em biscoitos 'tipo barritas' de cereias.

Leve ao forno a 180º por 35 minutos. Retire do forno, passe novamente a faca pelos cortes dos biscoitos e deixe arrefecer.

Na grade do forno coloque os biscoitos separadamente e leve novamente ao forno a 100º por duas horas para que 'sequem'.
Guarde em recipiente hermético, duram imenso tempo!!

Ao acordar com chá, leite, café ou cevada são uma delícia!!

E para mandar para os lanches dos pequenos na escola? FABULOSO!!!


Comentários

  1. Parabéns!
    Estão com óptimo aspecto!

    Parece que a receita da minha Tia Avó vai ser famosa ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares